Resenha 06: Se Eu Ficar


Hey, leitores! 

Mais uma vez demorei dias pra voltar a postar, acho que sou um caso perdido. Mas, tá decidido: Sempre que bater uma vontade louca de escrever, vou vir aqui. Sem cobranças... Só amor! hahaha ♥

A resenha de hoje é de um livro lindo: Se Eu Ficar da Gayle Forman. O livro conta a história Mia, violoncelista, namorada do Adam (um futuro rock star), melhor amiga da Kim e tem uma família super legal, os pais e um irmão mais novo, Teddy. A história se desenvolve depois de a família toda, incluindo Mia, sofrer um acidente de carro. Mia ver tudo acontecer do banco traseiro do carro, vê sua família desacordada e seu próprio corpo da mesma forma. Mas como isso seria possível? 

Durante toda a história Mia está fora do seu corpo, vendo tudo que acontece a "si mesma" e ao seu redor, mas sem que ninguém a veja, como uma espécie de fantasma. Capítulo por capítulo ela relembra como foram seus dias e podemos ver de diversos ângulos como era o relacionamento dela com cada um dos personagens, além do seu relacionamento mágico com a música clássica. 

A história fica, a cada novo capítulo, mais emocionante. Fica explícita a dúvida de Mia entre partir ou ficar. Me coloco no lugar dela e, meu Deus, que decisão difícil! Ir embora pra sempre, deixar esse mundo, ou ficar nele de forma completamente diferente, porque ele não será mais como era, porque parte do seu mundo foi destruído. 

Algumas vezes as lágrimas escaparam, não tive como controlar. 

"- Tudo bem. Se você quiser partir. - diz ele. - Todos nós queremos que você fique. Eu quero que você fique mais do que já desejei qualquer outra coisa na minha vida. - De tão emocionado, vovô diz isso com a voz embargada. Ele faz uma pausa, pigarreia, respira fundo e continua: - Mas esta é a minha vontade e vejo que talvez possa não ser a sua. Então, eu só queria dizer que entendo se você decidir partir. Tudo bem se tiver de nos deixar. Tudo bem se você decidir parar de lutar." (Pág 150)
Enfim, o livro é lindo, emocionante e Gayle tem uma forma de escrita muito leve e rápida. As folhas são todas decoradinhas com acordes musicais, pelo fato de Mia ser violoncelista e ser apaixonada pela música. O livro tem trilha sonora, Mia é fã de um violoncelista famoso e o livro o cita. Conselho de amiga: Leia ouvindo Yo Yo Ma (aqui). É muito amor! ♥

P.S: Tem continuação, que eu estou pirando pra ler, Pra Onde Ela Se Foi.

É isso, guys. Espero que tenham gostado e possam ler esse livro lindo. Se já leram, o que acharam? 1bj.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário